Vacinação aos Viajantes

Realizamos o atendimento ao viajante de forma individual, já que cada pessoa apresenta um perfil de saúde e um histórico de vacinação diferente. Nesta consulta abordamos:

Avaliação das condições físicas do viajante para a viagem (doenças pré-existentes e recomendações especiais)

Orientações profiláticas gerais e específicas:

Antes da viagem: vacinas; auxílio para composição de um kit de medicamentos de uso preventivo para resolução de problemas simples de saúde.

Durante a viagem: cuidados específicos em relação a alimentação, água, prevenção de picadas de insetos, mal da altitude, prevenção de trombose, jat lag etc.

Depois da viagem: sinais e sintomas a serem comunicados e que poderão demandar avaliação médica.

Emissão de Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia (CIVP): Documento que comprova a vacinação contra doenças, conforme definido no Regulamento Sanitário Internacional, de acordo com o país a ser visitado.

Entrega de guia de bolso da Saúde do Viajante.

É muito importante ressaltar que a consulta do viajante não se limita à recomendações para aplicação de vacinas. Existem muitas doenças, algumas capazes de matar, contra as quais ainda não se existem vacinas, e outras que, mesmo com a vacinação, requerem algumas medidas ou mudanças de comportamento por parte do viajante para que haja uma melhor proteção. Exemplos clássicos dessas doenças são dengue, diarreia do viajante, doença de Chagas, malária, hepatite C e AIDS, acidentes com animais venenosos, entre outras.

Como agendar uma Consulta?

Procure agendar a consulta o mais precocemente possível: isso é importante, pois algumas medidas (como a vacinação) podem requerer um tempo mínimo para serem implantadas. O ideal é se consultar 4 a 6 semanas antes da viagem, e no mínimo 10 a 15 dias antes.

Share This