VACINAÇÃO
PARA VIAJANTES
Realizamos o atendimento ao viajante de forma individual, pois cada pessoa apresenta um perfil de saúde e um histórico de vacinação diferente.
NESTA CONSULTA ABORDAMOS:
Avaliação das condições físicas do viajante para a viagem (doenças pré-existentes e recomendações especiais).
ENTREGA DE GUIA DE BOLSO DA SAÚDE DO VIAJANTE
É muito importante ressaltar que a consulta do viajante não se limita somente à recomendações para aplicação de vacinas. Existem muitas doenças, algumas capazes de levar a óbito, contra as quais ainda não existem vacinas, e outras que, mesmo com a vacinação, requer algumas medidas ou mudanças de comportamento por parte do viajante para que haja uma melhor proteção. Alguns exemplos dessas doenças são Dengue, Diarreia, Doença de Chagas, Malária, Hepatite C, AIDS, acidentes com animais venenosos, entre outras.
atendimento de
emergências
– Em caso de acidentes (vacina antitetânica);
– Mordida de animal (vacina antirrábica contra a raiva);
– Aplicação da vacina contra Hepatite B nas primeiras 12-24 horas de vida na maternidade.
PROTEJA VOCÊ E SEU BEBÊ. VACINE-SE!
As infecções que ocorrem durante a gravidez trazem o risco de hospitalização ou a necessidade de uso de medicamentos que podem ser contraindicados nesse período. Além disso, são capazes de prejudicar também o bebê, provocando má formação congênitas e danos ao período da gestação (abortos, nascimento prematuro, entre outros) e a vacinação pode prevenir algumas dessas infecções.
Quando a grávida se vacina seus anticorpos passam para o bebê ainda na barriga, através da placenta. Após o nascimento, essa transferência se dá por meio do leite materno.
As gestantes são consideradas grupo de alto risco para a Influenza (Gripe). A cada ano são confirmados milhares de vítimas de gripe e suas complicações no país. Os bebês também são vítimas da Influenza que, quando ocorre nos primeiros meses de vida, pode ser motivo de hospitalizações e quadros respiratórios graves.