12 Vacinas esquecidas pelas Mulheres!

Se você parou de tomar vacinas depois da adolescência, esta matéria é para você!

A preocupação com a vacinação geralmente é maior quando somos crianças ou adolescentes, mas quando nos tornamos adultos e responsáveis por nossa saúde, isso muda. Seja por esquecimento, pela famosa “correria do dia a dia”, ou até mesmo por desconhecimento de vacinas específicas e muitas vezes não encontradas na rede pública. 

Pensando nisso, a Dra. Amanda  Conde Perez Fernandes, Pediatra, Neonatologista, membro da Sociedade Brasileira de Pediatria – SBP e criadora do clínica de vacinação Vacivitta, listou as 12 vacinas que toda mulher deveria tomar ao longo da vida para se proteger de diversas doenças e problemas de saúde. “No caso das mulheres, são as mais beneficiadas com um calendário completo e atualizado. Há uma série de vacinas que elas devem tomar para manterem-se protegidas de doenças, principalmente durante a gestação. Sem contar que é uma forma da mulher se proteger contra Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs), como o câncer de colo de útero. ” explica a especialista.

Todas essas vacinas são oferecidas em postos de saúde e em clínicas particulares. Desde vacinas ocupacionais, ou seja, vacinas prioritárias que te protegem dentro do seu ambiente de trabalho, até gestantes que necessitam ampliar suas vacinas em benefício próprio e em seu filho “É de suma importância conhecer melhor e se proteger sempre mais” finaliza Dra. Amanda. E você, está com suas vacinas em dia?

Fonte: Via Mulher